quarta-feira, 21 de novembro de 2018

VIDA DE MULHER

        No mundo contemporâneo está cada vez mais pesado o trabalho da mulher, pois além de ter que trabalhar fora, a mulher ainda tem que fazer todo o serviço de casa, cuidar dos filhos, do marido, de todos. Enquanto o sexo oposto, após chegar do trabalho, toma banho, deita no sofá, liga a televisão e espera pela comida ficar pronta, a mulher tem que limpar casa, lavar roupas, fazer comida, lavar louça e manter tudo em ordem.
         Fica difícil viver sorrindo, cantarolando, sendo simpática e ser uma agradável companhia, com uma carga laboral quase desumana, onde todos sujam e apenas a mulher limpa. A maioria das pessoas não entendem o cansaço,  o mal humor,  a tristeza e até o desânimo de uma mulher extremamente cansada. Às vezes as mesmas são chamadas de estressadas,  mas ninguém se coloca no lugar delas ou as ajudam com as tarefas. 
          Nada é mais desanimador, do que a gente fazer tudo para todos e não receber nenhum reconhecimento por parte dos favorecidos diretos. Nada de um elogio, de uma valorização.  Essa é a vida de mulher, a que sempre cuida e nunca é cuidada, a que compreende e nunca é compreendida, a que protege e nunca é protegida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário