domingo, 18 de novembro de 2018

CELULAR: A MALDIÇÃO DO SÉCULO

          A sociedade atual tornou se fria, com a epidemia do celular. O mesmo, apesar de suas inúmeras vantagens,  vem sendo bastante prejudicial aos relacionamentos afetivos, pois as pessoas estão cada vez mais tempo nas redes sociais, o que promove o afastamento real dos outros. 
          Percebe-se cada vez mais, os rompimentos dos relacionamentos,  em função do uso abusivo e inadequado, dessa mídia tão importante para comunicação. As redes sociais têm invadido os relacionamentos atuais, de forma agressiva, levando a muitos problemas insuperáveis e insuportáveis.  Fica difícil manter um casamento hoje por exemplo, com o uso errôneo do watshap, onde a prostituição se manifesta de forma vulgar e nefasta, em que  perde-se o respeito pelo cônjuge e adentra-se a um mundo sem volta da vulgaridade assediosa,  da qual poucos conseguem fugir sem se sujar.
            Tudo isso vai causando ao longo do tempo, um buraco imenso e sem volta entre alguns casais, devido a ausência da comunicação,  o que destrói o amor, o respeito e a tolerância, levando a um único desfeixo: a separação total, porque conclui-se que é melhor ser sozinho só,  do que ser sozinho acompanhado e com todas as responsabilidades de um cônjuge tipo: cuidar, proteger, bancar e nada em troca ganhar.
          Muitas podem ser as tentativas de salvar os relacionamentos,  mas os resultados acabam sendo negativos, tudo isso porque as redes sociais estão cegando as pessoas e as transformando em "escravos cegos".
           Desse modo, o cansaço vence e os relacionamentos encerram, aumentando ainda mais, os já elevadíssimo índices de divórcios, considerando que amor algum resiste à indiferença do parceiro. 

          Cleonice Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário