sexta-feira, 31 de março de 2017

Interagindo e Educando



Interagindo e Educando
     Aconteceu no dia de hoje no turno matutino, a socialização do período diagnóstico, enfatizando as dificuldades encontradas nas turmas.
           Da turma do 4º ano, o professor Josemir comentou sobre dois alunos que estão faltando muito, Lenilson e Vitória Xavier.
        Com a palavra o professor Pedro Henrique, enfatizou o caso do aluno Otávio que não acompanha o desenvolvimento da turma. Segundo ele, o aluno João Vitor também não acompanha o nível dos demais. A participação dos pais vem sendo um fator que contribui bastante para o bom desempenho da turma do 5º ano.
        A Cleude, professora do 4º e 5º anos, relatou que praticamente todos os alunos da referida turma não sabem ler e que está realmente tentando alfabetizar. A professora Maria Francisca acrescentou que o alguns alunos não sabem sequer falar fluentemente, pois são portadores de dificuldades com a fala.
        Antonia Leide,  professora  do 3º ano, relatou que o Ernandes e o William,  são alunos que não acompanham os conteúdos trabalhados. Ramon e João Lucas são preguiçosos. Renato ler e não escreve.
        Fabíola,  professora do 2º ano, disse que o Filipe não ler. Tauã e Tauane não sabem ler nada. Por  outro lado, Alice , Josué e Marcos André,  são extremamente adiantados para o ano que estudam.
     O 1º ano, das professoras Bárbara e Maria de Jesus é uma turma que requer muita atenção, principalmente em função do aluno Diego, que é portador de necessidades especiais e não para um segundo. É evidente a necessidade da contratação de cuidadores para acompanharem esse público, que é considerado um índice bem expressivo, nesta unidade escolar.
        À medida que os problemas eram apresentados, gerava-se uma discussão em torno dos mesmos, com sugestões da supervisão, direção e professores presentes, de ações a serem executadas, visando o melhoramento.
        A reunião encerrou com a apresentação pela supervisão, do projeto sobre as drogas, que será desenvolvido pela escola, no decorrer do mês de abril, visando conscientizar os educandos, acerca dos efeitos e consequências que o uso das mesmas, podem causar na vida do ser humano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário