sábado, 10 de dezembro de 2022

A Poesia Cura a Alma

 

Minha Menina 

Minha menina meiga

Que minha vida alegra

Tão bela como uma princesa

Desfilando na passarela.

Mudou muitas estatísticas

Reescreveu minha história

Perfuma o meu caminho

Com doces fragrâncias de rosas.

 

Dentro do seu abraço eu sinto

Uma grande proteção

Seu beijo me arrepia

E acelera meu coração.

Tudo faz sentido

Quando estou ao seu lado

O encanto e a calmaria

Deixa meu corpo extasiado.

 

A levo no pensamento

E presa ao meu coração.

Se a abraço sinto leveza

Se a vejo, abro o sorriso

Ela é tudo que preciso

Com ela me realizo

Ela é minha satisfação.

 

Eu a encontro na música

E em cada gentileza

Ela exala pureza

E esbanja imensa beleza.

 

Eu a encontro na poesia

E em cada melodia.

Se percebo uma cortesia

Dela fico a lembrar.

 

Eu a encontro nas palavras

Ou mesmo no caminhar.

Até ver outras pessoas

Leva-me, a dela lembrar.

Ela está impregnada em meu ser

Nada me faz esquecer

Minha menina amada.


Se converso, lembro dela.

Se durmo, sonho com ela.

Nada a afasta de mim.

Se sua música preferida eu ouvir

Saudades irei sentir

E meu coração vai doer.

Ela é tudo, que preciso ter

Para voltar a sorrir.

É nela que encontro a calma

E o sentido, de existir.

      Cleonice Machado

Amarante, 10 de dezembro de 2022



Nenhum comentário:

Postar um comentário