A Escola Municipal Dilson Funaro realizou no dia 19 de abril o I Festival Literário, em homenagem ao dia do índio. Onde todas as poesias e paródias ali apresentadas foram referentes ao mesmo.
O projeto foi avaliado pela equipe organizadora, alunos, professores e público em geral, como sendo de fundamental importância, para promover a integração entre as raças.
O Festival foi o resultado de um projeto desenvolvido dorante 30 dias, envolvendo alunos e professores de 6º Ano ao Ensino Médio.
Durante a culminância, que deu-se exatamente no dia do índio, houve a participação especial de alguns índios das Aldeias Juçaral, Chupé, Lagoa Quieta, Lagoa Comprida e Araribóia. Onde na oportunidade fizeram uma belíssima apresentação de dança e canto, coordenada pela índigena Suluene Guajajara.
A competição contou com uma excelente premiação, patrocinada pela Secretaria Municipal de Educação de Amarante do Maranhão.
Para o 1º lugar em poesia, o trio ganhador : Lusirê, Antonio Carlos e Nelson do 1º Ano do Ensino Médio, orientados pela professora de Língua Portuguesa Cleonice Machado, a premiação foi três celulares. O 2º colocado recebeu um relógio e o 3º lugar, também do 1º Ano e orientado pela professora Cleonice Machado, o aluno Euricélio recebeu um celular.
Os ganhadores da paródia também receberam excelentes prêmios. O 1º lugar mais uma vez foi para dupla de aluna e professora orientadora Lusirê e Cleonice Machado respectivamente.
O evento foi um show de criatividade, pois alunos e professores, mostraram realmente o quanto levaram o projeto a sério, apresentando resultados magníficos.
Diante disso, acredita-se que a missão foi cumprida por todos os envolvidos: Diretores, coordenação, professores, alunos e comunidade em geral.
Fotos da Organização e Execução do Projeto
Nenhum comentário:
Postar um comentário