domingo, 9 de agosto de 2009

Pai

Deus, com sua infinita sabedoria e perfeição criou o homem, e este por sua vez, como criatura divina, foi agraciado com algumas bênçãos, inclusive a de ser pai, dar novos frutos, tendo a oportunidade de moldá-los, educando-os no caminho de Senhor.
Existem dois tipos de pai: o presente, que participa ativamente do desenvolvimento dos filhos e o ausente, que em função do trabalho ou das circunstâncias vividas, não tem esta oportunidade.
Além destes, pode-se encontrar ainda o "pãe" que na ausência da mãe, desempenha as funções de pai e mãe, acumulando desta forma, papéis imprescindíveis na formação do ser integral, tornando-se assim, o principal responsável pela educação dos filhos, o que gera uma importância ainda maior.
Ser pai, requer grande responsabilidade, considerando a necessidade que os filhos têm de atenção, carinho e, sobretudo, orientação.
Desse modo, a figura paterna contribui de maneira bastante significativa na formação do caráter, bem como da personalidade dos filhos.
Ser pai, seja ele presente, ausente ou pãe, consiste em assumir-se como tal e primar pelo bem estar daqueles que de maneira programada ou acidental, ajudou a colocar no mundo.
Diante de tamanha importância, você que já é pai ou ainda será, lembre-se sempre que filho é sinônimo de amor, carinho, dedicação, atenção, compromisso, doação e principalmente responsabilidade.
Ser pai é tão primordial que foi dedicado um dia exclusivo para ele, o segundo domingo de agosto, data esta, que aproveito para desejar todas as felicidades possíveis para os papais do nosso amado Brasil.

Parabéns papais. Vocês são muito especiais.

Cleonice Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário